sábado, 30 de julho de 2011

Veja a diferença entre remorso e arrependimento

Remorso ou Arrependimento ?
TEXTO (Atos 3:19)

Todos nós ansiamos por tempos de refrigério e tranqüilidade, porém, o texto lido diz que isso só é possível através da presença de Deus. A presença de Deus só é possível quando estamos limpos do pecado, porquanto, este nos separa de Deus. Então, precisamos nos arrepender e nos converter dos nossos pecados, e assim, vivermos em harmonia com os planos do Senhor. Planos de Paz e Prosperidade!

Cremos que o problema está na confusão que fazemos entre o arrependimento e o remorso. Se pudéssemos comparar os dois, diríamos que:

ARREPENDIMENTO
REMORSO
Têm convicção que cometeu pecado.
Foi infeliz em suas decisões e errou.
Sente nojo do PECADO.
Acha uma coisa feia, talvez Imprópria!
Reconhece a incapacidade para resolver sozinho o problema
Acredita que com FORÇA de vontade pode sair dessa.
O agente de Convencimento é o Espírito Santo de Deus.
Neste caso as Pessoas e as circunstâncias é que convencem o pecador.
É uma atitude Consciente e espiritual.
É uma Atitude Emocional e Egoísta.
Abandona o pecado, não reincide!
Para por algum tempo, depois volta a fazer!
Arca com as conseqüências.
Tenta dividir o prejuízo com outros.

Se quisermos receber os benefícios da “presença de Deus”, precisamos tomar atitudes sérias contra o pecado. A conversão não é um processo isolado e único, mais um estilo de vida em direção a santificação. Mudança de direção, não somente um desvio de rota. Quem está arrependido confessa o pecado para receber a cura, quem está apenas com remorso, esconde e procura disfarçar enquanto pensa estar resolvendo as coisas.

Quer receber a cura para sua alma ? Quer mudar sua vida ? Então reconheça o seu pecado, arrependa-se, confesse, não seja hipócrita escondendo o problema. A bíblia diz que se confessarmos nossos pecados, Jesus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça. (1Jo 1:9). Então, o que você sente, remorso ou arrependimento? Pense nisto, em nome de Jesus !


Pr. Pedro Noia e Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário